quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tempos "modernos".

Minha família me ensinou que independente de cor, estilo ou gosto, somos todos iguais. Recentemente o jornal The Sun publicou que a loja britânica de entretenimento HMV proibiu seus funcionários de trabalhar com tatuagens aparentes e cabelos compridos.

Fonte: Reprodução da Internet

A que loja comercializa discos, jogos e produtos eletrônicos, é composta por uma rede de cerca de 200 unidades, a maioria no Reino Unido. Os funcionários foram informados também que os homens devem usar calças azuis e as mulheres saias.

A reportagem diz que, com esta política da aparência, o patrão espera que os funcionários tenham cuidados com a higiene pessoal. Oi? Quando foi que tatuagem virou sinônimo de sujeira que eu não fiquei sabendo?

Segundo ele, os funcionários podem ter piercings e tatuagens discretas, mas as grandes devem ser cobertas ou removidas, sandálias também estão proibidas. Porque não existem personagens tatuados, né?

Fonte: Reprodução da Internet

Um funcionário da rede disse que a "discriminação é ridícula". A HMV insistiu que quer uma equipe que expresse sua personalidade, equilibrando com as expectativas dos clientes.

Agora quem perde é a empresa, que com um pensamento retrogrado desses, tende a parar no tempo e perder ótimos profissionais pelo simples fato de não quererem pessoas com tatuagens grandes.

É triste, de todo jeito isso é triste. Parece que estamos regredindo, parando no tempo, é assim que eu me sinto quando vejo uma empresa de grande porte tomando uma atitude como essas.

Duvido, duvido mesmo, que este senhor não tenha pelo menos uma pessoa tatuada em sua família.

Fonte: Reprodução da Internet

Tatuagem não muda uma pessoa competente, tenho orgulho de ser uma prova disso. Quando fiz a do meu braço meus pais se preocuparam muito com essa questão de emprego, mas quando se é bom não tem nada que te impeça.

Não quer me contratar porque eu sou tatuada? Pode ter certeza que você perderá uma ótima profissional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário